CandleStick
Leitura de Velas na Análise Gráfica
Quando começamos a analisar o mercado, observamos que é possível utilizar vários intervalos de tempo. Os mais utilizados e analisados são o mensal, o semanal, o diário, 4 horas e 1 hora.
Em cada um desses intervalos podemos aplicar as mesmas técnicas de análise gráfica e em cada vela é possível saber o preço de abertura, de encerramento, preço mínimo e o máximo daquela vela. Ou seja, a oscilação da Criptomoeda dentro daquele tempo gráfico.
Observe a figura abaixo:
Na abertura de vela conseguimos ver o primeiro preço de negociação da Criptomoeda, como no exemplo, quando uma nova vela abriu.
No preço de encerramento conseguimos ver o ultimo preço de negociação da Criptomoeda antes de iniciar uma nova vela.
O preço mínimo é o preço mais baixo que foi negociado e como podemos ver na imagem, formou-se o que chamamos de sombra, que é quando o preço cai, dentro daquele período gráfico, abaixo do preço de abertura e sobe novamente, formando uma linha abaixo do corpo da vela.
O preço máximo, é o valor de negociação mais alto daquela moeda e quando, dentro do tempo gráfico de formação da vela, atinge um valor e recua levemente, ficando ainda acima da abertura, veremos uma linha acima do corpo da vela que chamamos de pavio.
Já no corpo da vela conseguimos ver um espaço preenchido, seja ele na cor verde ou vermelha, que equivalem aos valores de abertura e fechamento do candle.
As cores dos candles são definidos automaticamente pelo movimento que o criptoativo fez naquele intervalo de tempo. Se o preço do fechamento for maior que o preço da abertura, o candle vai ser verde, porém se o preço do fechamento for menor do que o da abertura, a cor vai ser vermelha.
E assim conseguimos identificar pelos candles se o movimento do criptoativo está sendo de alta ou de baixa.
Gostou do conteúdo?
Quer aprender mais? Então se inscreva no nosso Canal no YouTube e nos sigam nas redes sociais, Facebook e Instagram!
Bons lucros!